Graduou-se no Conservatório de Música de Genebra, na classe do Prof. Corrado Romano e recebeu o Primeiro Prêmio de Virtuosidade “com distinção e cumprimentos do Júri”. Aluna de eminentes violinistas como Henryk Szering, Arthur Grumiaux e Nathan Milstein, sua formação foi complementada no Mozarteum de Salzburg com Sandor Vegh.
Na Europa, Elisa Fukuda apresentou-se com várias orquestras, entre elas a Orchestre de la Suisse Romande, a Orquestra G.Enesco de Bucarest e a Orquestra de Camâra de Moscou e também recitais na Rússia, Itália, Hungria, Alemanha e Suíça.
Além da atividade didática que vem desenvolvendo na Escola Fukuda, é também Diretora Artística da Camerata Fukuda, fundada em 1988.
No ano de 1992, formou junto com o pianista Giuliano Montini e o violoncelista Peter Dauelsberg o Trio Dell’Arte que já no seu segundo ano, recebeu o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA, Brasil), como o “Melhor Conjunto Instrumental do Ano”. O Trio realizou extensas turnês na Argentina, Espanha, Portugal, Alemanha, Suíça, Açores.
Em setembro de 2001 fundou o quarteto de cordas “Camargo Guarnieri”.
Sua discografia é composta por dois CDs gravados com o Trio Dell’Arte, três CDs com a Camerata Fukuda (Obras de Vivaldi, Bach e compositores brasileiros) e um CD com o Quarteto “Camargo Guarnieri”.
Recebeu vários Prêmios ao longo de sua carreira, entre os quais se destacam o de “Melhor Solista do Ano” pela APCA(1989) e Prêmio Carlos Gomes na categoria de “Solista Instrumental”(2000).
Em 1999 participou da banca julgadora do Concurso Ibero-americano de violino em Cuba e em 2003 do Concurso de Liuteria em Querétaro (México).
Em julho de 2003 foi convidada a participar do corpo docente do 1º Festival “Instrumenta Verano” em Puebla (México).