
Formado em Flauta Transversal no Conservatório de Tatuí na classe de João Dias Carrasqueira, é vencedor de mais de uma dezena de concursos, incluindo o Prêmio Eldorado de Música.
Atuou por mais de 10 anos como 1ª Flauta Solo convidado da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
Como flautista e maestro atuou nos mais importantes palcos do Brasil e do mundo como Avery Fisher Hall – Lincoln Center – NY – EUA, MET – Metropolitan – NY – EUA, Bunka Hall – Kobe – Japão, Kobe Shinbun Matsukata Hall – Kobe – Japão, Harris Theater – Chicago – EUA, Broward Center – Florida – EUA, Sala São Paulo – São Paulo – Brasil, Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e outros.
Desenvolve também intensa carreira como compositor, sendo suas obras editadas e publicadas nos EUA pelas editoras Cayambis Music Press (http://www.cayambismusicpress.com) e Brazilian Music Publications (http://brazilianmusicpublications.com) além da HeBu Musikverlag – Alemanha (https://www.hebu-music.com/de/suche/?s=Edson+Beltrami).
Por 20 anos foi regente da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, grupo o qual foi um dos criadores.
Teve a oportunidade de dirigir inúmeros grupos no Brasil e no exterior como Orquestra da Academia de Lyon (FR), Orquestra Sinfônica Nacional de Paraguai, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Banda Sinfônica Juvenil do Estado de São Paulo, Orquestra de Cordas do Ateneo Paraguayo, Orquestra do Festival de Inverno de Campos do Jordão, Banda Sinfônica do Festival de Inverno de Campos do Jordão,
Foi por 10 anos Flautista e Regente Associado da Orquestra Filarmônica Bachiana – SESI SP.
É colaborador do Projeto Orquestrando São Paulo do Maestro João Carlos Martins. Nesse projeto foi o responsável pela criação em 2017, do curso “Técnicas e Boas Práticas para Regentes de Orquestras e Grupos Musicais do Sesi-SP”, visando a capacitação e aperfeiçoamento de Regentes, curso de Educação a Distância, realizado através do Portal de Educação do SESI-SP que já está em sua 22ª Turma e, em 2019 a sua continuação com o II Curso “Práticas de Desenvolvimento de Grupos Musicais”. Nesses dois Cursos já foram atendidos mais de 3000 alunos.
Teve durante esses anos a chance de trabalhar com solistas de renome como Pinchas Zukerman – Israel, Arthur Moreira Lima – BRA, João Carlos Martins – BRA, Marcelo Bratke – BRA, Amanda Forsyth – Canada, William Bennett – Inglaterra, Elisa Fukuda – BRA, Antonio Lauro Del Claro – BRA, Angela Jones-Reus – Alemanha/EUA, e muitos outros.
Foi Assessor Artístico do Conservatório de Tatuí de 2018-2019 além de Maestro Titular da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí até 2021. Atualmente é Maestro da Orquestra Filarmônica de Itu – OFI.