Regulamento

A Presidente da Associação de Amigos do Teatro e Escola de Música Maestro Eleazar de Carvalho, no uso de suas atribuições, faz saber aos interessados, que estarão abertas as inscrições ao Curso Master de Música 2024 – Itu, segundo o disposto neste Edital.

1.1   Do Curso Master de Música

1.1.1   O Curso Master de Música é um evento que se realiza durante uma(1) semana com atividades como Aulas, Ensaios, Formação de Orquestras, Concertos, Recitais, etc. voltado para instrumentistas jovens, selecionados através de inscrição e processo seletivo.

1.1.2 Nesta edição o Curso Master de Música está aberto aos seguintes instrumentos:

  • Cordas
  • Flauta
  • Piano (voltado primariamente à Música de Câmara)

1.2   Processo Seletivo Curso Master de Música

1.2.3   O Processo Seletivo do Curso Master de Música tem por objetivo selecionar e classificar os candidatos através de avaliação do conhecimento musical e técnico do bolsista.

1.3   Das Vagas

1.3.1   Orquestra Acadêmica A: destinada aos alunos de nível avançado.
Instrumento  Vagas
Violino        18
Viola08
Violoncelo08
Contrabaixo06
Total40
1.3.2   Orquestra Acadêmica B: Destinada aos alunos de nível básico e intermediário.
Instrumento  Vagas
Violino16
Viola06
Violoncelo06
Contrabaixo04
Total32
1.3.3   Flauta
Flauta05
1.3.4   Piano
Piano05
1.3.5   As vagas das orquestras A e B serão preenchidas de acordo com a avaliação do vídeo enviado (link YouTube)

1.4   Dos Pré-requisitos para a inscrição:

1.4.1   Preenchimento da Ficha de Inscrição.
1.4.2   Envio de link do YouTube contendo um vídeo do bolsista tocando uma obra de livre escolha do repertório instrumental erudito (postar como não listado).

1.5   Das Inscrições

1.5.1   As inscrições serão realizadas, via internet, no período de 22 de maio a 23 de junho, no site https://assatemec.org.br.
1.5.2   A partir de 29 de junho, o candidato deverá conferir a publicação da lista de aprovados no site: https://assatemec.org.br e nas nossas redes sociais.
1.5.3   Após a divulgação da lista de aprovados, os candidatos aprovados terão até o dia 6 de julho, impreterivelmente, para confirmar sua participação, sob o risco de cancelamento de sua inscrição. Essa confirmação será feita através do link:
Os bolsistas terão direito durante o período do evento a:
  • Participação em todas as atividades artísticas/pedagógicas do evento
  • Hospedagem em alojamentos divididos em masculino e feminino (vagas limitadas)
  • Alimentação (Café da manhã, Almoço e Jantar)
  • Certificado de participação
1.5.4 Alunos menores de 18 anos deverão enviar autorização devidamente preenchida e assinada pelo responsável no ato da inscrição. Você pode acessar o modelo aqui:

1.6   Dos critérios de avaliação, seleção dos candidatos e decisão de aprovados.

1.6.1   O bolsista será avaliado levando-se em consideração a dificuldade técnica da obra gravada, afinação, fraseado, sonoridade, interpretação e outros tópicos relacionados à performance musical.
1.6.2   A seleção dos instrumentistas será feita por meio da análise do vídeo, através do link do YouTube enviado no ato da inscrição.
1.6.3   A Banca Examinadora será composta pelos professores e artistas que fazem parte da Comissão organizadora do Curso Master supervisionada pelo Maestro Edson Beltrami.
1.6.4   A decisão da banca examinadora é soberana.

1.7   Das Disposições Finais

1.7.1   O correto preenchimento da ficha de inscrição e a veracidade dos dados fornecidos são de inteira responsabilidade do candidato.
1.7.2   O ato de submissão da ficha de inscrição significa o completo conhecimento e concordância do candidato ou seu responsável legal em relação às normas contidas neste regulamento.
1.7.3   A Associação Amigos do Teatro e Escola Maestro Eleazar de Carvalho não se responsabiliza por problemas na inscrição via internet, motivadas por falhas de comunicação ou congestionamento das linhas de comunicação que venha a impossibilitar a transferência e o envio ou recebimento de dados e comunicações referentes a este Processo Seletivo.
1.7.4   Casos omissos no regulamento serão resolvidos pela Direção da Assatemec.

Miriam Benayoun
Presidente