REGULAMENTO
CURSO MASTER DE MÚSICA DE CÂMARA – ITU

21 a 27 de janeiro de 2024

A ASSATEMEC – Associação de Amigos do Teatro e Escola de Música Maestro Eleazar de Carvalho de Itu, no uso de suas atribuições, faz saber aos interessados, que estarão abertas as inscrições ao CURSO MASTER DE MÚSICA DE CÂMARA de ITU – 2024 segundo o disposto neste Edital.

O Curso Master de Música de Câmara acontece como complemento pedagógico ao Curso Master que é sempre realizado pela Assatemec em julho, porém dessa vez, com direcionamento para os grupos de câmara, focando assim um repertório específico.

Do Curso Master de Música de Câmara

O Curso Master de Música de Câmara é um evento que se realiza durante uma (1) semana com atividades como Aulas, Ensaios, Palestras, Concertos e Recitais etc., voltado para instrumentistas jovens, selecionados através de inscrição e processo seletivo.

Poderão se inscrever Grupos formados ou em formação de Música de Câmara (Duos, Trios, Quartetos etc.), de qualquer tipo de instrumentação.

Das Vagas

As inscrições estão abertas para até 20 grupos de qualquer natureza e tamanho, não ultrapassando um total de 70 (setenta) bolsistas. Essas vagas poderão ser estabelecidas e organizadas, através do Processo seletivo, de acordo com estilo, linguagem, instrumentação etc., a critério da equipe de Seleção.

Atividades

Uma jornada normal de atividades dos grupos/alunos terá a seguinte estrutura:

HoraAtividade
8:00Café da Manhã
9:00Aulas/Ensaios
10:20Intervalo
10:40Aulas/Ensaios
12:00Almoço
14:00Aulas/Ensaios
15:20Intervalo
15:40Aulas/Ensaios
18:00Jantar/Lanche
20:00Concertos/Recitais

Esse é um cronograma básico que poderá sofrer pequenas alterações de acordo com a necessidade logística ou a critério dos professores ou da direção do evento.

A critério dos professores, os grupos poderão/deverão se apresentar na programação do evento de acordo com agenda pré-estabelecida.

Da Inscrição

No ato da inscrição um dos integrantes do grupo deverá ser escolhido como representante. Toda comunicação via mensagem, email etc., será feita através desse representante.

A inscrição será realizada mediante:

  • Preenchimento de Ficha de Inscrição
  • Envio de link do Youtube contendo um vídeo do grupo tocando uma obra de livre escolha do repertório instrumental erudito (postar como não listado). O conteúdo do vídeo deve, preferencialmente, conter elementos contrastantes e deverá ter, no mínimo, a duração de 4 minutos.

As inscrições serão realizadas, via internet, no período de 15 de dezembro de 2023 a 10 de janeiro de 2024, pelo site https://assatemec.org.br.

A partir do dia 10 de janeiro de 2024, os candidatos deverão conferir a publicação da lista de aprovados no site: https://assatemec.org.br e nas nossas redes sociais.

Após a divulgação da lista de aprovados, os grupos aprovados terão até o dia 17 de janeiro de 2024, impreterivelmente, para efetuar a confirmação de participação no Curso Master de Música de Câmara 2024. A não confirmação resultará na perda da vaga.

Incluso na Inscrição:

  • Hospedagem em alojamentos divididos em masculino e feminino (vagas limitadas). A hospedagem estará disponível a partir do dia 21 de janeiro até o dia 28 de janeiro de 2024.
  • Alimentação (Café da manhã, Almoço e Lanche da Tarde).

Do Processo Seletivo

O Processo Seletivo do Curso Master de Música tem por objetivo selecionar e classificar os grupos por meio de avaliação do conhecimento musical e técnico do bolsista.

A Banca Examinadora será composta pelos professores e artistas que fazem parte da Comissão organizadora do Curso Master supervisionada pelo Maestro Edson Beltrami.

A decisão da banca examinadora é soberana.

Das Disposições Finais

O correto preenchimento da ficha de inscrição e a veracidade dos dados fornecidos são de inteira responsabilidade do candidato.

O ato de submissão da ficha de inscrição significa o completo conhecimento e concordância do candidato ou seu responsável legal em relação às normas contidas neste regulamento.

A Associação Amigos do Teatro e Escola Maestro Eleazar de Carvalho não se responsabiliza por problemas na inscrição via internet, motivadas por falhas de comunicação ou congestionamento das linhas de comunicação que venha a impossibilitar a transferência e o envio ou recebimento de dados e comunicações referentes a este Processo Seletivo.

Casos omissos no regulamento serão resolvidos pela Direção da Assatemec.

Miriam Benayoum
Presidente